Prêmio Inédito - Brasileira conquista prêmio nos EUA

Uma brasileira, guerreira e dedicada, ganhou um prêmio de melhor tese em química dos Estados Unidos. E o seu nome é Livia Eberlin, química graduada pela Unicamp  (Universidade Estadual de Campinas).

Foi a primeira vez que este prêmio chegou até as mãos de um brasileiro, realmente é motivo de grande alegria para toda a comunidade científica brasileira. Pelo excelente trabalho de Livia Eberlin, o Brasil mostrou que não está totalmente apagado, e que ainda há esperança neste país que por muitas vezes é ingrato com a educação.

O prêmio concedido à Livia Eberlin foi o chamado Nobel Laureate Signature Award 2014. Este prêmio é extremamente cobiçado na área e por mérito traz a assinatura de todos os ganhadores do Nobel em Química.

Livia começou os seus estudos ainda na Unicamp, porém, posteriormente foi aceita como doutoranda na Universiade de Purdue, no estado de Indiana, situado ao norte dos Estados Unidos.

Ela se tornou especialista na operação de um equipamento que identifica moléculas de tumores no cérebro. Este equipamento cria imagens dos limites de tumores cerebrais para auxiliar e guiar os bisturis dos médicos durante cirurgias.

Hoje ela atua no hospital da Harvard Medical School (Escola de Medicina de Harvard).
E com grande alegria e entusiasmo Livia diz:
- No futuro, eu vejo esta técnica sendo utilizada em todos os hospitais e em todas as cirurgias de câncer.

Parabéns Livia, você representa a mulher brasileira, guerreira, forte, dedicada em busca de seus sonhos e ideais!

(Livia Erbelin com o seu prêmio)

Comentários

Postagens mais visitadas